Dimebag Darrell



Em 20/08/1966 em Arlington, Texas, nasceu o guitarrista Darrell Lance Abbott , um dos guitarristas mais saudos do mundo Mundo Metal.



Inspirado por bandas como "KISS", "JUDAS PRIEST" E "VAN HALEN", começou a tocar guitarra muito jovem , mostrando desde de cedo o talento colossal para as cordas.Aos 14 anos participou de um concurso onde competia com guitarristas de 20 a 30 anos.


Resultado:ganhou o concurso com facilidade fazendo coisas inimagináveis para os que o ouviam.


Dime e seu irmão , o baterista Vinnie Paul, fundaram o PanterA em 1981 , banda que se consagrou com uma sequencia de albuns únicos , sendo “ Vulgar Display of Power” e “Cowboys of Hell” considerados um dos melhoras CDs da História do Heavy Metal.

“O Pantera cresceu até se tornar uma das bandas de metal mais influentes do mundo, igualada somente por Metallica e Slayer”.

Revista Guitar Player


O PanterA veio ao fim depois de uma carreira intensa, mas marcada pelos conflitos constantes com o vocalista Phill Anselmo, que lutava contra o vício em heroína.Mas maior q o fim o fim do pantera, foi o fim da vida de Darrell.


Após o fim do Pantera , em 2003 os irmãos Abbot montam o Damageplan, lançando o primeiro e único álbum em 2004, o “New Faund Power”.Os fans queriam o PANTERA, mas grandes músicos como eram não podiam ficar parados.A relação entre Phill e o que restava do PANTERA estava tão insustentável, que na revista “Metalhammer” de dezembro de 2004 trazia a seguinte declaração “Dimebag deserves to be beaten severely” algo como “Dime merece ser punido severamente”.Phill até hoje tenta se justificar dizendo que o que ele disse não havia sido a serio, e que já tinham terminado a entrevista, mas segundo Vinnie Paul, existem fitas com a gravação das declarações de Phill e que elas não traziam nenhum tipo de tom de ironia.


Em 8 de dezembro de 2004, o Damage Plan se preparava pra tocar em Collombus , Ohio, no que viria a ser inesperadamente o ultimo show da banda,e o ultimo show da vida de Dimebag Darrell Abbot.






Bastaram aproximadamente 10 segundos após o inicio do show para que cinco tiros tirassem a vida de um dos guitarristas mais revolucionários da história do metal.






“Nunca aconteceu nada assim, talvez Lennon.Mas lennon não foi assassinado no palco.Dime morreu no palco, isso é chocante demais!”






(Sccot Ian - Anthrax)






"eu sei que eu nunca terei uma outra pessoa como esta em minha vida… Dimebag Darrell. Só de saber que não há amanhã com ele me destrói. Era um homem do mundo e um homem dos povos. Era muito real, muito vibrante. ..."


(Phill Anselmo)


“Está no boteco de Deus,sabe,fazendo coquetéis para todos. Está com Randy Rhoads, John Bonhan, Hendrix, Janis, todos!”


(Zakk Wylde)


A morte de Dime atingiu não somente os fãs de pantera, mas todos que eram tocados de alguma forma por sua Musica. Enterrado num caixão do KISS , dezenas de grandes nomes da musica se uniram em seu ultimo adeus a Dime.Eddie Van Hallen discursou durante o enterro, e colocou sua guitarra dentro do caixão de Dime.


Mas maior do que a dor da morte de Dime é saber que há 44 anos nos foi dado um dos maiores guitarristas do mundo, que mudou para sempre a historia do Metal, e a vida de milhares de headbangers e bandas que se não fossem por Darrel, não seriam o que são Hoje.


Bebam suas cervejas, e passem o dia escutando uma das melhores bandas de metal que já existiram, pois Darrell se mantém imortal

Fontes: documentários:
“Behind the music”, “Get Thrash”

Textos: Revista Metal Hammer
Revista: Guitar player



0 comentários: sobre Dimebag Darrell

Postar um comentário para Dimebag Darrell: