Amorphis : Colhendo os frutos de novo trabalho

Mark Holmes do Metal Discovery: conduziu uma entrevista com os guitarristas Esa Holopainen e Tomi Koivusaari do AMORPHIS Alguns trechos da conversa seguem abaixo.


Metal Discovery: O novo álbum, "The Beginning Of Times", atingiu o primeiro lugar nas paradas finlandesas, e você tem a sua posições altas na Alemanha. Mesmo que vocês tenham uma carreira de 20 anos, vocês ainda estão tentando ganhar respeito com cada novo álbum e tentar torná-lo maior em países diferentes?


Esa: Nós não pensamos nisso dessa forma. Acho que estamos felizes se conseguirmos manter essa coisa toda em um bom nível como é agora. Sabemos que na Finlândia nós temos uma boa reputação. Mas o resto, é apenas uma grande surpresa extra, como aconteceu na Alemanha. Mas nós não olhamos muito para o que os gráficos apontam. Enquanto nos mantemos em turnê, e as pessoas vão aos shows, eu acho que isso é o que importa.


Metal Discovery: Acho que mesmo uma posição mais elevada agora equivale a menos vendas de CD s de qualquer maneira.


Esa: Sim, e quem sabe o que vai acontecer no futuro. As bandas vendem álbuns cada vez menos e eu acho que as gravadoras estão em apuros quando eles começam a pensar sobre o que vai acontecer no futuro.


Metal Discovery: Há uma voz feminina no álbum novo, e você tinha anteriormente utilizado vocais femininos em "Eclipse" e "Silent Waters". É algo que irá apresentar em futuros álbuns AMORPHIS, ou será que dependem da natureza do material que você escreve?

Tomi: Sim, nós não pretendemos usar isso em todos, era apenas uma idéia, para trazer um pouco de frescor ao som.


Esa: Sim, e no estúdio a gente começou a conversar com o gerente do estúdio, porque ele é um amigo nosso, e começamos a falar sobre que seria bom ter vocais femininos que caberiam aqui e ali, mas provavelmente não há muitas vocalistas boas disponíveis em um período tão curto de tempo, já que tivemos a idéia um dia antes de gravar. Então ele disse que ele tem uma nova namorada que cantava muito bem e nós ficamos tipo, "Sim, claro que ela é uma boa cantora." (Risos) Mas nós lhe demos uma chance e ela é realmente boa.
Metal Discovery: Você manteve a mesma formação há quatro álbuns, que é o máximo que você já gravou com a mesma formação. Seria justo dizer que a estabilidade tem reforçado a criatividade?
Esa: errrr ....
Metal Discovery: Ou pelo menos a produtividade? (Risos)


Esa: Bem, nós sempre tentamos trazer a tona algumas idéias novas, mas a razão do nosso som ter mudado muito no passado, é por causa da mudança membros para a banda. Todo mundo sempre traz algo novo. Hoje em dia, é mais fácil para nós a escrever música porque todo mundo sabe o que os outros estão fazendo. Esperamos trazer um pouco de frescor e novas idéias em nossa música. Mesmo que nós usemos as mesmas pessoas produzindo o álbum e no mesmo estúdio, nós sempre tentamos chegar a algumas idéias novas e alguns elementos que realmente se encaixam todo o conceito.


Tomi: Nós já começamos a falar sobre o que está acontecendo no futuro, que alguma coisa tem que ser mudada, como talvez seja o estúdio ou a forma como estamos a fazer o álbum. Quatro álbuns com os mesmos, penso que este é o último álbum já encontrou a formula ceta.


Esa: Yeah, yeah, uma pequena mudança radical! (Risos)


Metal Discovery: Ao re-gravar o material antigo para o "Magic & Mayhem" do álbum, houve uma tentação de alterar partes de canções para se ajustarem melhor .Como você desenvolveu com os músicos e estilos para atender membros da banda que originalmente não gravaram as músicas?


Esa: Eu acho que para nós, pelo menos pra mim , não tocamos muito bem como nós tocamos antes. Mas algumas coisas pequenas, acho que Santeri, pelo menos, fez alguns teclados adicionais para algumas músicas que realmente não têm teclados. Mas, sim, era uma coisa divertida para fazer. Nós não queremos os álbuns antigos para ser substituído por este porque nós tocamos essas músicas antigas ao vivo e temos um monte de musicas novas.

1 comentários: sobre Amorphis : Colhendo os frutos de novo trabalho

Jeferson Cardoso disse...

Oi, Mayara! Eu não conheço o trabalho dos caras. Conheço pouca coisa de modo geral. Mas fiquei bem curioso. Irei procurar. Valeu! Abraço do blogueiro visitante! Feliz 2012!!!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal)

Convido-te para que leia e comente o http://jefhcardoso.blogspot.com

29 de dezembro de 2011 às 09:12

Postar um comentário para Amorphis : Colhendo os frutos de novo trabalho: