Dimebag Darrel: Eterno

7 anos se passaram ,e a dor da morte de Dimebag ainda é sentida e lembrada por fãs no mundo todo.O guitarrista titânico se tornou a primeira imagem que se tem, quando se trata das bandas Pantera e Damage Plan .

Em 2004 , Dimebag foi assassinado no palco pelo ex Fuzileiro Nathan Galé .Transtornado com o fim do Pantera , Nathan desferiu cinco tiros que tiraram a vida de Dime e mais cinco pessoas naquela noite, incluindo o atirador , que foi morto em seguida por rum policial americano.

A morte de Dime atingiu não somente os fãs de pantera, mas todos que eram tocados de alguma forma por sua Musica. Enterrado num caixão do KISS , dezenas de grandes nomes da musica se uniram em seu ultimo adeus a Dime.Eddie Van Hallen discursou durante o enterro, e colocou sua guitarra dentro do caixão de Dime.

Por mais de sete horas, fãs de toda parte  se reuniram em memória de Dime , segurando velas, bebendo cervejas,e prestando homenagens  que estabeleceram um tributo crescente: fotos dos Abbott, velas, latas de cerveja, embalagens de cigarros, Camisetas do Pantera, dezenas de flores e até um enfeite de Natal em forma de uma guitarra com várias fotos de Abbott , e acima de um letreiro  que dizia: "Dimebag, obrigado por muitos anos de entretenimento, influência, inspiração e genialidade  musical pura.Seu legado viverá para sempre. "

“Nunca aconteceu nada assim, talvez Lennon. Mas Lennon não foi assassinado no palco. Dime morreu no palco, isso é chocante demais!”

(Scolt Ian-Anthrax)

 “Foi incrível, mas foi como eu disse para a Rita ( namorada de Dime) e para meu pai, quando isso acabar seremos as três pessoas mais solitárias no mundo”.

(Vinnie Paul)

Um memorial foi criado na internet , onde artistas depositaram suas homenagens a Dime.Veja abaixo alguns comentários presentes no site :

Zakk Wylde

Ele era muito alem do talento. Quando ele entrava em uma sala era como se ela a acendesse . Fodido tocando  guitarra. Ele está lá em cima com Eddie e Randy e Hendrix. Tudo o que ele queria era fazer todos felizes. Ele era como um  raio de sol. Dime nunca vai morrer nunca - ele está em minhas veias. Ele está sentado na taverna de Deus, farreando com Randy Rhoads e Hendrix. Dime era unico e  original.

OZZY OSBOURNE

"Dimebag era um amigo muito querido", disse Ozzy Osbourne. "Estou absolutamente fora de mim com essa  dor ... O Pantera viajou comigo muitas e muitas vezes. Eu vou sempre lembrar da guitarra autografada que ele me deu na minha festa de aniversário de 50 anos. Meu coração está com  a família de Dime, com seus fãs e as outras vítimas inocentes que morreram nessa tragédia sem sentido. É apenas muito, muito triste. "

Dave Mustaine – Megadeth

"Não há nada de original ou inteligente para esta postagem, e o que eu quero dizer não tem dúvida já foi dito por toda a comunidade metal, por inúmeros outros que estavam mais perto de Darrell do que eu por agora [...]Não devemos nunca esquecer a sua vida, seus dons, seu gênio, sua personalidade incrível, e legado que ele deixou para trás para se lembrar dele. Darrell,  e eu, como tantos outros, vou te ver no céu te amo irmão."

Lars Ulrich – Metallica

Isto é inacreditável. Sentar aqui e falar sobre Darrell no passado parece tão errado, tão injusto, tão injusto, eu nem sei o que dizer.[..]Nossa amizade estava ancorada no amor, respeito, diversão, ousadia, música, bebida, suor, noites, madrugadas, ressaca, dores de cabeça, martelando tímpanos, os corpos doloridos ... a lista é longa.[...] Darrell e seu irmão foram a pedra angular de aventuras musicais que sempre foram inovadores, empurrando os limites, desafiando a si mesmos e aos seus fãs, respeitado por seus colegas músicos e músicos sempre verdadeiramente  ",[...].

Max Cavalera – Soulfly

"A música perdeu um dos maiores guitarristas,   e um amigo irmão no metal. Nós viajamos juntos muitas vezes como numa vez em que os irmãos Darrell" vieram ao nosso show no Texas. Hoje me sinto vazio, como não há nada que podemos fazer para trazê-lo de volta. Tudo o que posso fazer é rezar para que Darrell está em um lugar melhor. "


Este ano Ícones da cena metal vão-se reunir no Key Club, em West Hollywood, Califórnia, para o segundo DimeBash anual, evento em homenagem ao falecido guitarrista Dimebag Darrell

Os participantes do tributo que acontece no próximo dia 14 de Dezembro, serão anunciados nos próximos dias. Os bilhetes já estão disponíveis por US $ 20 no site da “Monster Energy”.

No ano passado foram confirmados membros de bandas como:  Slayer, Machine Head, Foo Fighters, Shinedown e Motorhead, entre outros.
A renda arrecadada com o tributo será doada ao projeto  ”Ronnie James Dio Stand up & Shout Cancer Fund. Dio”.

No mundo todo ,a cada ano a morte de Dimebag é lembrada . Cada fã que sente a perda deste grande titã das guitarras , sabe o vazio causado no mundo do heavy metal quando Dimebag nos deixou, sendo um exemplo do que é viver e morrer  pelo Metal.Mas se o homem não encontrou ainda o caminho para a imortalidade , mas a musica faz daqueles que tocam com a alma , seus representantes IMORTAIS.

Dimebag é Eterno.Pantera é eterno. “ The True Metal Never Dies!”

0 comentários: sobre Dimebag Darrel: Eterno

Postar um comentário para Dimebag Darrel: Eterno: