SetFire

O blog esteve fora do ar por um bom tempo!E estava guardando o reinicio das postagens para essa banda em especial, na qual já faz muito tempo que estou devendo essa resenha .Algumas bandas eu escuto, outras eu realmente admiro !



Setfire (Thrash Metal- SP) :









Saindo da cena underground de Mauá , temos o Setfire dando orgulho de ouvir um trabalho tão bem feito em apenas quatro musicas.

O grupo composto por alem de tudo músicos muito bons ,mostram estar completamente em sintonia com a proposta da banda , trazendo muita alma e atitude nas musicas .

Felipe ( baixo)
Nascidos de um antigo cover de Pantera e Sepultura , souberam converter o melhor das influencias dessas duas grandes bandas em um som que com certeza agradará os fans do gênero , mas com uma identidade que poucos conseguem transmitir .


As Influencias dessas bandas podem ser sentidas desde a introdução de “Nordeste “, que de imediato nos remete á um Sepultura nos bons tempos de “Beaneath the reamains” aliados aos vocais poderosos de Artur , que trazem influencia latente de Randhy Blythie ( Lamb Of God) e Phill Anselmo ( Pantera/Down/Superjoint), influencias estas que também podem ser sentidas nas baterias muito bem trabalhadas de Alex , no dueto de guitarristas Michael Douglas e Klemer e embasados pelo baixo de Felipe .



Michael Douglas (Guitarra)

Temática:



A banda traz temática política , social e realista , com temas do cotidiano que abordam desde violência, pobreza à até mesmo os avanços tecnológicos .






O som :



Executando um Thrash metal de vanguarda , carregado de influencias de Pantera , Sepultura e , num exemplo mais recente ,Lamb of God.Outra banda que percebemos grandes influencias ( e que com certeza influencia qualquer banda de thrash metal ) é Slayer.


Artur ( Vocal)
As musicas com certeza chamam à atenção do ouvinte durante toda á sua execução . As passagens excelentemente compostas e arquitetadas, passam por diferentes estados musicais, que podem ir de um soco na cara à levadas mais cadenciadas em segundos, mas sem perder a coerência .Um exemplo disso são as faixas “Nordeste (00:7:18)” e “Revolution of Machines (00:06:28); são faixas longas , mas em momento algum maçantes, que deixam claras a maturidade das composições da banda que com certeza ao vivo garantem um bom e fervoroso mosh!






A cena brasileira vem cada vez mais mostrando que temos bandas de qualidade , que não deixam nada a perder para bandas gringas.O Setfire é mais um exemplo de muitos! Vale a pena ouvir e valorizar a cena brasileira!






Setfire – Desert lands


Esse link você se castra, e faz o download  e a banda uma pequena quantia  por download!




http://tramavirtual.uol.com.br/setfire 



Faixas:



• Nordeste

• Envy Shit
• Social bomb
• Revolution Of machines

0 comentários: sobre SetFire

Postar um comentário para SetFire: