Cathedral : "Então vamos terminar da maneira que começamos. "

Brendan Crabb da revista Australia's Loud, recentemente conduziu uma entrevista com o vocal Lee Dorrian, falando sobre o fim próximo do CTHEDRAL , e sobre o lançamento de seu ultimo álbum . Alguns trechos da conversa seguem abaixo:



Australia's Loud :O que você diria sobre as o novo álbum de estúdio do CATHEDRAL, "The Last Spire"?Será gravado e lançado em 2012?


Dorrian: "Estamos planejando começar a gravar em abril. Queremos lançá-lo no próximo ano. Quando voltarmos da Austrália, teremos um bom e sólido mês para trabalhar nossas canções. Nós esperamos lançá-lo em setembro / outubro de 2012 eu vou ver Dave Patchett neste fim de semana, vou me sentar com ele e pensar nos conceitos para a capa do álbum. "


Australia's Loud: E como vais soar o próximo CD vai soar como?


Dorrian: "Musicalmente, realmente eu acho que vai ser muito mais pesado e mais destruidor.. de influência do que qualquer outra coisa que fizemos nos últimos anos. Mas também vamos usar alguns elementos de progressivo. Eu não quero prometer muito , mas provavelmente vai ser um pouco mais pesado. Nós vamos colocar a “mão na massa”com a produção. Este é o nosso último álbum , por isso queremos sair com um estrondo e mostrar do que somos capazes. Os dois últimos álbuns (com o produtor Warren Riker ) foram grandes transformações. Tivemos produtores no passado, onde nos dávamos idéias , e alguns produtores apenas davam de ombros, ou riam. Warren era grande, mas nós queremos fazer o ultimo grande registro do Cathedral como se fosse o primeiro album. Muita gente pensaram que éramos loucos ao pensar em fazer um álbum como (de 1991) "Forest Of Equilibrium '. As pessoas nos perguntavam o que estávamos fazendo. Estava indo na contramão do que estava acontecendo na época. Então vamos terminar da maneira que começamos. "


Australia's Loud: E seus planos pós- CATHEDRAL?Pretende se dedicar a sua gravadora Above Records?


Dorrian: "Eu tenho feito isso há mais de 20 anos É um trabalho em tempo integral realmente,eu serei capaz de dedicar muito mais tempo para isso...nós não vendemos milhões de discos, mas nós ainda estamos aqui. Estamos deixando um testamento ....tocamos isso por amor a música e eu acho que as pessoas não estão se importando muito com isso. Nós tentamos fazer lançamentos especiais para os fãs em vinil. Eu compro CDs de bandas desde meus oito nove anos, eu penso como um fã, e como eu gostaria de ter essas coisas . Eu passo muito tempo pensando sobre isso. Se o Rise Above não fosse um selo meu, eu certamente seria fã dos trabalhos deste selo. "


Australia's Loud :Os problemas atuais da indústria musical, incluindo downloads ilegais, têm afetado Rise Above?


Dorrian: "Apesar de todo o caos no setor e as pessoas dizendo que o download está matando a indústria, as grandes gravadoras deviam dar mais atenção aos gostos do público, realmente há prós e contras de fazer o download. Existem pessoas que gostam de ter um artefato, uma cópia física da gravação em suas mãos .Nós temos um público constante em todo o mundo que compra nossos CD’s.Nos últimos anos, nós vendemos a maioria dos registros. Se você é um Selo comercial, o público realmente não se preocupa com coisas como produção ou obra de arte. Normalmente não há muita interação entre selo e público. Se ela é apresentada de uma forma honesta e acessível , eu acho que as pessoas respondem a isso. O álbum número 1 nas paradas essa semana, você pode comprar no supermercado juntamente com o seu rolo de papel higiênico. Para comprar os nossos lançamentos, você tem que descobrir uma maneira de como comprar ele. "

Quais seriam seus possíveis futuros empreendimentos musicais?


Dorrian:"Qualquer novo projetos musical será espontâneo. Uma vez CATHEDRAL que o acabou, eu quero sentar e passar alguns meses ou até mesmo um ano, refletindo sobre o que a banda fez. Quando você está na ativa, você está sempre tão ocupado, você está sempre tendo que pensar na próxima coisa que vai lançar para a banda, será bom dar um tempo e refletir agora”.

0 comentários: sobre Cathedral : "Então vamos terminar da maneira que começamos. "

Postar um comentário para Cathedral : "Então vamos terminar da maneira que começamos. ":